As cirurgias oculares são importantes para sanar doenças nos olhos e, muitas vezes, até recuperar a visão de pacientes e melhorar a qualidade de vida das pessoas. Mas, é importante procurar profissionais qualificados, com expertise comprovada na área.
Conheça alguns tipos de cirurgias oftalmológicas:
Cirurgia ocular feita com o objetivo de melhorar o estado refracional do olho. Elimina a necessidade de correção visual por uso de óculos e/ou lentes de contato.
Ou também chamada de Trabeculectomia que tem o objetivo drenar e diminuir a pressão intra-ocular (principal sintoma do glaucoma), e, com isso, evitar lesões graves ao nervo óptico.
É uma plástica que melhora o aspecto das pálpebras superiores e inferiores, eliminando bolsas de gordura, excesso de pele e com isso rejuvenescendo a região em torno dos olhos.
Ou também conhecida como facectomia, a cirurgia consiste em remover o cristalino do olho, que se tornou opaco, conhecido popularmente como catarata. O cristalino é uma lente que existe nos olhos e, como o próprio nome diz, é transparente.
De caráter mais simples e com rápida recuperação. Elas compreendem os procedimentos para exérese (retirada) de pequenos tumores benignos da pálpebra e da conjuntiva, pterígio e Calázio.
Procedimento cirúrgico, que retira a córnea lesionada ou com doença e substituí por outra saudável de um doador.
Feito na retina, é um procedimento cirúrgico feito a laser, indicado para pessoas que apresentam doenças que afetam os vasos sanguíneos do olho, como ocorre nos diabéticos.
Técnica utilizada para o tratamento de diferentes doenças que afetam a retina. A injeção pode ser aplicada com duas substâncias: antiangiogênicos e coticóides.
Procedimento utilizado para tratar descolamento de retina, tromboses venosas, hemorragia vítrea e buraco macular. A cirurgia consiste na remoção do vítreo em um olho e substituído por gás ou óleo além da correção do problema.