PRIMEIRA CONSULTA CONOSCO?
Confira abaixo algumas respostas para dúvidas frequentes que recebemos dos nossos clientes. Qualquer outra dúvida, por favor, entre em contato conosco pelos nossos canais de atendimento.
Os horários de funcionamento são de segunda à sexta das 08h00 às 18h00 e aos sábados atendimento hospitalar.
Bebês e crianças necessitam ir ao oftalmologista após 1 ano de idade, se tiver alguma indicação, como por exemplo os prematuros, a cada seis meses nos dois primeiros anos de vida. Após essa faixa etária, um exame anual deve ser feito até que a criança complete oito ou nove anos de idade. Já em jovens e adultos, é necessário ser feita pelo menos uma consulta anual. Idosos uma vez por ano ou regularmente em período menores.
Sim, mas devemos ressaltar que usar lentes de contato além do prazo estabelecido, eleva o risco por aumentar a impregnação de substâncias, o que pode ocasionar infecção ocular é não seguir as recomendações de tempo de uso, uso contínuo da lente (sem tirar para dormir) e a negligência com a higienização na hora de manipular as lentes. Esses fatores contribuem para o desenvolvimento de algumas condições oculares que podem ser graves.
As lentes corretivas podem substituir os óculos, entretanto, a falta de limpeza ou o uso contínuo (sem tirar nem para dormir) são fatores que contribuem para o desenvolvimento de algumas condições oculares que podem ser graves.
A cirurgia ocular a laser é um dos procedimentos mais rápidos e seguros da Medicina, é indicada principalmente para pacientes com Miopia, Astigmatismo e hipermetropia. Se você usa lente de contato, por exemplo, deverá ser interrompido o uso alguns dias antes para avaliação adequada da córnea, pois o uso interfere nas medidas diagnósticas prévias da sua cirurgia.
Ao longo do tempo pequenas variações na visão podem ocorrer mesmo nas pessoas que nunca formam operadas, às vezes é necessário ajustar o grau com os óculos. Quando isso acontecer de forma que possa interferir na nitidez da visão, um novo ajuste com o laser pode ser feito. Este novo ajuste é mais simples do que o primeiro tratamento.
A Ceratocone (doença de córnea) é uma doença progressiva e não infamatória, que deforma a córnea, estrutura transparente que reveste a parte anterior do olho, determinando-lhe um abaulamento e afinamento em forma de cone.
Uma das principais causas é coçar frequentemente os olhos.
O primeiro sintoma que leva o paciente a buscar o auxílio do médico é a vista embaçada, que a princípio, aparenta ser astigmatismo. Caso haja suspeita de ceratocone, o médico solicita uma topografia corneana, exame que diagnostica a doença já na fase inicial.
O paciente diabético pode apresentar problemas de visão a qualquer momento, devido os sintomas de diabetes que podem afetar a visão. Por isso, é necessário um acompanhamento oftalmológico frequente. O exame é fundamental para detectar vasos sanguíneos propensos a romper e desencadear uma hemorragia, que pode caracterizar uma retinopatia diabética.
A remoção de catarata é feita por cirugia, um procedimento que envolve a remoção da lente opacificada do olho, substituida por uma lente intraocular.
O transplante de córnea é uma cirurgia que substitui uma porção da córnea doente de um paciente por uma córnea saudável, com a finalidade de melhorar a visão ou corrigir perfurações oculares.